Filipe Marques

Go to content

Main menu

Actividades complementares

Curriculum Vitae


Sou especialista no cálculo dosimétrico de Braquiterapia Prostática, certificado pela “SSGI Prowess Systems” (USA), desde Setembro de 2000.

Fui fundador e sócio gerente da Braqui-Plan, Centro de Cálculo para Braquiterapia e Radioterapia, Lda., empresa criada com a finalidade de fornecer os estudos pré e pós implante para doentes submetidos a Braquiterapia Prostática.

Sou membro permanente, português mais antigo, da AAPM (American Association of Physicists in Medicine) e desde 18 de Abril de 2002.

Fui membro permanente durante alguns anos (por convite) da AAAS (American Association for the Advancement of Science).

Fiz parte dos corpos directivos da Associação Portuguesa de Engenharia da Saúde, resultante de convite formal por parte do Presidente e Vice-Presidente dessa Associação, de Dezembro de 2001 a Setembro de 2004.

Possuo excelentes conhecimentos na área da informática, tanto na óptica do programador como do utilizador, conhecendo várias linguagens de programação.

Tenho formação em Arquitectura e Design de páginas Web e FrontPage 2000.

Tenho formação em HTML.

Possuo bons conhecimentos das línguas Inglesa e Francesa, falada e escrita.


Actividades extra curriculares

Fui parte integrante dos corpos directivos da Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra (A.A.C.) de 1983 a 1988 e igualmente da Associação Distrital de Judo de Coimbra (entidade que gere a actividade do Judo, dos clubes do Distrito de Coimbra) de 1986 a 1988.

Enquanto dirigente associativo fui um dos responsáveis pela organização de provas desportivas realizadas em Coimbra, tendo sido por diversas vezes o elemento responsável pela equipa da A.A.C. em provas realizadas fora de Coimbra. Tive a meu cargo, durante um mandato de 1 ano, a gestão financeira da Secção de Judo da A.A.C., tendo sido durante anos o responsável pela parte burocrática do mesmo organismo.

Desempenhei funções de “relações públicas” enquanto dirigente da Associação Distrital de Judo de Coimbra”, tendo representado igualmente a Secção de Judo da A.A.C., tanto em reuniões com a Direcção Geral da A.A.C., como com a Federação Portuguesa de Judo.

Back to content | Back to main menu