Filipe Marques

Go to content

Main menu

Formação académica

Curriculum Vitae


Concluí a minha Licenciatura em Física (ramo científico) na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra em 12 de Dezembro de 1989 com a classificação final de Bom (14 valores).

Concluí o Curso de Mestrado em Física, ramo de especialização em Física Teórica na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra em 4 de Junho de 1996 com a classificação final de Muito Bom, cujo título é “O Sistema da Caões Neutros e a Violação CP”. O trabalho de dissertação de tese visava o estudo da violação CP inserido no âmbito dum modelo teórico, UMMN (The Unitarized Mesom Model of the Nijmegen Group) e no qual são obtidos os valores para as diferenças de massa entre os caões K e K, as suas posições no espectro de energias, assim como o valor do parâmetro de violação CP. Estes resultados são comparáveis com os dados experimentais.

Concluí o Curso de Mestrado em Engenharia da Saúde, na Universidade Católica Portuguesa, em 14 de Fevereiro de 2006 com a classificação final de Muito Bom (18 valores), cujo título é “Braquiterapia Prostática – Modelo Teórico para Correlação dos Efeitos Secundários com a Evolução Temporal da Dose de Radiação a Nível da Uretra”. O trabalho de dissertação de tese consistiu na determinação da correlação entre a dose de radiação recebida pela uretra e os efeitos secundários e queixas reportadas pelos doentes, após terem sido sujeitos a braquiterapia aplicada no tratamento do cancro da próstata.

 
Back to content | Back to main menu